Atualizando informações ...

Meu Quarto Dia... Até o Fim

APENAS 1 UNIDADE DISPONÍVEL

Não disponível
Descrição Geral

Livro Meu Quarto Dia... Até o Fim

Lucília Alves Cunha, autora do Livro A Pedagogia de Jesus: um caminho de inclusão (Editora Descubra, 2012), publica o seu segundo livro: Meu Quarto Dia... Até o Fim! (Gráfica e Editora América, 2012).
 "Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar semente de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende" (Cora Coralina)
Este texto de autoria de Cora Coralina, foi usado no prefácio  deste livro para representar a sua mensagem principal, e a própria autora fez ainda questão de acrescentar... "Assim sou eu. Assim eu penso. Assim eu faço. Assim como vivo, escrevi esse livro que deixo em suas mãos, rogando a Deus que faça dele uma bênção em sua vida"
Segue também abaixo a mensagem central deste livro, escrito pela própria autora:
Meu quarto dia... Até o fim é um convite para uma grade viagem: o seguimento de Jesus. Em uma linguagem simples o livro apresenta meios para fazer da vida uma oração diária, unindo fé e vida, para seguir o caminho, testemunhar a verdade e viver a experiência diária da vida na vida.
Com uma metodologia bíblico-vivêncial, trago reflexões para cursilhistas e cristãos comprometidos em fazer bem todas as coisas, todo o tempo, até o fim de seus dias (cf. Mc 7,37). Para testemunhar a fé no mundo complexo em que vivemos não basta reproduzir o conhecimento intelectual, mas é imprescindível o testemunho de uma identidade batismal assumida na mente e no coração.
Este livro apresenta um viés profundamente humano de como viver espiritualmente encarnada nas realidades estruturais, motiva a coragem e o ânimo para enfrentar os embates e os conflitos que impedem tantos homens e mulheres, jovens e adultos, de realizar, aqui e agora, a maior alegria que o ser humano pode alcançar: o encontro com Jesus Cristo! Não temos outro tesouro a não ser esse. Não temos outra felicidade nem outra prioridade senão a de sermos seguidores fiéis e discípulos missionários do Senhor Jesus em nossos ambientes.
A esperança gotejada nestas páginas quer ser a chave que abre novas perspectivas de serviço apostólico, para que Jesus seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, apesar das dificuldades e resistências. "Quem deixa Cristo entrar em sua vida, não perde nada, nada - absolutamente nada - do que fazer a vida livre, bela e grande" (cf. DA, 15).

Produtos visualizados

Carregando ...